O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (SAERSP) será aplicado para os estudantes do 9º ano nos dias 27 e 28 de novembro de 2024. Os alunos terão a oportunidade de demonstrar seu conhecimento em diversas disciplinas, como Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. A aplicação das provas ocorrerá em 6.835 escolas, abrangendo mais de 200 mil estudantes no Estado.
Além disso, alunos do 2º e 5º anos da rede municipal de ensino de Caraguatatuba realizaram a prova do SAERSP nos dias 21 e 22 de outubro. A prefeitura destaca que as atividades buscam melhorar o desempenho educacional e fornecer um panorama das habilidades adquiridas pelos estudantes.
De acordo com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o SAERSP é uma importante ferramenta para avaliação e aperfeiçoamento do ensino. “A avaliação é fundamental para que possamos entender o que precisamos melhorar nas nossas escolas e como podemos oferecer uma educação de qualidade para todos”, afirmou a secretária da Educação, Renata Guss.
O SAERSP não apenas servir para identificar falhas no processo educacional, mas também para que os professores possam receber dados mais precisos sobre o desempenho de seus alunos, ajudando assim a desenvolver estratégias pedagógicas mais eficazes.